Quinta, 29 de Julho de 2021 06:11
(42) 99938-8770
Curiosidade Vem ver

Como conservar o morango para fazê-lo durar mais?

15/12/2020 16h33
845
Por: Redação Fonte: Campos Gerais Rural
Como conservar o morango para fazê-lo durar mais?

Neste período de fim de ano, além das compras para os churrascos, as famílias também se preocupam com o que fazer de sobremesa para as visitas e para deixar o dia com clima de festividade. E quem conhece, sabe: os doces com morango são uns dos principais pedidos e os que costumam agradar o paladar, sem muita dificuldade, do brasileiro. Para ajudar o leitor, o Campos Gerais Rural reuniu algumas dicas sobre como conservar os morangos e fazê-los durar por mais dias. Confira!

1 No momento da compra, escolha os morangos mais perfumados, pois geralmente são os mais saborosos;

2 Observe o fundo da caixa. Normalmente, os mais bonitos são colocados em cima, enquanto os verdes ou estragados ficam no fundo da embalagem.

3 Ao comprar e os levá-los para casa, deixe-os em uma só camada. Se os morangos não forem consumidos no dia da compra, arrume-os em uma travessa sem sobrepô-los.

4 Escolha o local menos refrigerado da geladeira para armazenar a fruta - como gavetas e prateleiras inferiores. Corte a haste do morango, coloque-a de cabeça para baixo em um pote plástico forrado com papel toalha (para absorver a umidade) e o leve à geladeira.

5 Conserve na geladeira, mas deixe em temperatura ambiente por 15 minutos antes de servir.

6 Lave no dia em que for consumir. Não retire os cabinhos antes de lavar, para que os morangos não absorvam água, e nunca os lave no dia anterior.

7  Misture 100 ml de vinagre para 1 litro de água, mergulhe os morangos na solução. Depois, mexa, descarte o líquido, enxugue as frutas com papel-toalha e, em seguida, as guarde em um pote fechado na geladeira.

8 Procure esfregar os dedos, morango por morango, removendo com mais eficácia as possíveis sujeiras, e seque-os com um papel-toalha.

9 Se o objetivo é guardar os morangos já cortados e prontos para serem consumidos, use recipientes de cores escuras (ou não transparentes) e bem vedados. Assim, o fruto não ficará exposto à luz da geladeira e nem ao oxigênio do ambiente.

10 Caso queira conservar os morangos por mais de duas semanas, armazene-os no freezer dentro de sacos herméticos e guarde a fruta por no máximo 6 meses.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias