O período de pandemia do Coronavírus fez com que as empresas e instituições se adaptarem a novas formas de transmitir informações ao público. Os eventos que antes eram feitos de forma presencial, por exemplo, passaram a ser transmitidos on-line, por meio de plataformas como o Zoom e o Meet, ou também pelas redes sociais, como Facebook, sites institucionais e Youtube.
Um dos exemplos dessa remodelação na forma de se conectar com o público foi o optado pela Fundação ABC, através do 4º Show Tecnológico de Inverno, que começa nesta terça-feira (30) com transmissão digital, para evitar aglomeração de pessoas.
Outro evento que também foi adaptado para o digital é a Expointer, tradicional e de abrangência nacional. Nesta edição, que iniciou no dia 26, há programação ao vivo pela internet, com atrações como provas técnicas, palestras e julgamentos, diretamente de Esteio, no Rio Grande do Sul. Para participar, basta acessar o site www.expointer.rs.gov.br.
O Governo do Paraná é outro que apostou na transmissão e bate-papos on-line para não deixar que a pandemia afetasse tanto a comunicação. Hoje (30), por exemplo, acontece um webinário sobre laboratório de inovação agro, com a presença de especialistas no assunto. O evento será transmitido pelo canal da Escola de Liderança do Paraná no endereço http://bit.ly/youtube-elp.
Ainda na área do agro, em outubro, um outro formato de evento on-line acontecerá o Congresso Brasileiro Online de Ciências Agrárias (Conciagro), entre os dias 26 e 30. Estão programadas palestras sobre manejo nutricional de caprinos e ovinos, o papel da meteorologia na agricultura, interações entre micro-organismo e plantas etc. Os pesquisadores e estudantes da área também podem submeter artigos para apresentar durante o evento. O site de acesso é: https://congresse.me/eventos/conciagro.
Mín. 13° Máx. 23°