Quinta, 21 de Outubro de 2021 15:31
(42) 99938-8770
Campos Gerais Rural Pandemia

O mercado imobiliário durante e pós-pandemia

Como o setor se manteve estável durante a crise sanitária?

30/09/2020 08h51
176
Por: Redação
O mercado imobiliário durante e pós-pandemia

O início da pandemia do novo coronavírus e a crise sanitária mundial, que afetou todos os setores econômicos do país, fez com que o mercado imobiliário enfrentasse, durante os primeiros meses de 2020, um período de instabilidade e incertezas, principalmente porque o setor se encontrava em recuperação após dois anos em recessão.

Passados mais de seis meses da chegada da Covid-19 no país, o mercado imobiliário e o da construção civil, que inicialmente se mostraram preocupados com as consequências da doença, passam por um momento peculiar. 

No segundo semestre deste ano, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro registrou queda de 9,7%, às atividades do ramo imobiliário cresceram 0,5%. Entre os meses de abril e junho, as vendas do mercado avançaram 9,4%, de acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Fatores como a mínima histórica da Taxa Selic, a busca por espaços residenciais maiores - por conta, principalmente, da necessidade do isolamento social e das atividades home office - e a facilidade na busca por crédito, contribuíram para que no primeiro semestre de 2020 o setor imobiliário resistisse à crise, inclusive, com resultados positivos que levaram à recuperação da queda do mercado registrada nos últimos anos. 

De acordo com a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), além de transformar a forma como as pessoas compreendem as próprias residências, a crise ocasionada pelo novo coronavírus acelerou a decisão de troca ou compra de imóveis, o que contribuiu para a manter o mercado aquecido. 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mercado Imobiliário
Sobre Mercado Imobiliário
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 15h16 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 22°

22° Sensação
6.7 km/h Vento
42.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sábado (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias