Quarta, 21 de Outubro de 2020 03:52
(42) 99933-8602
Curiosidade Sementes

Sementes misteriosas da China são plantadas em Maringá

Material foi recebido no ano passado

23/09/2020 12h10 Atualizada há 4 semanas
423
Por: Redação Fonte: GMC Online
Sementes misteriosas da China são plantadas em Maringá

Uma moradora de Maringá plantou as sementes misteriosas da China. A mulher contou ao portal GMC Online que recebeu o pacote de sementes no fim do ano passado, pelos Correios, com endereço chinês do remetente. Na época ela não sabia do perigo que as sementes podem causar, achou-as interessantes e decidiu plantar.

“É uma planta estranha. Ela não dá flor. As sementes chegaram ano passado pelos Correios em nome do meu marido. Como ele era agricultor eu achei que era algo pra gente plantar e eu decidi colocar aqui em casa em um balde. Nasceu muito rápido. A planta cresceu mas ela não tem nada demais. Parece um pé de mostarda”, disse a mulher ao GMC.

Recentemente, a mulher viu o alerta da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) sobre o caso das sementes entregues misteriosamente a moradores do Paraná. A moradora de Maringá agora está preocupada e disse que procurará a Adapar e entregará a planta para que o órgão avalie se a espécie está catalogada no Brasil.

A orientação da Adapar é para que o material não seja aberto, descartado e utilizado, pois ele pode trazer danos à agricultura, ao meio ambiente e propagar até doenças. Em casos de recebimento das sementes, é necessário procurar uma unidade da Adapar ou do Ministério da Agricultura.

Com informações: GMC Online

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias