Sábado, 23 de Janeiro de 2021 22:45
(42) 99845-2600
Serviço Sementes da China

Governo do Estado alerta sobre sementes misteriosas da China recebidas no Paraná

Governo do Estado alerta sobre sementes misteriosas da China recebidas no Paraná

18/09/2020 16h47 Atualizada há 4 meses
748
Por: Redação
Governo do Estado alerta sobre sementes misteriosas da China recebidas no Paraná

Pacotes de sementes em forma de “brindes” de produtos comprados pela internet, ou até sem a solicitação de encomendas, podem trazer pragas, doenças e plantas daninhas que não existem no país, capazes de causar graves prejuízos à agricultura e ao meio ambiente.

 


O alerta é da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) após relatos de recebimento de pacotes com as sementes sem serem solicitadas, via correio, em alguns estados brasileiros, inclusive no Paraná. Como o material é suspeito, a orientação é que ele não seja aberto, descartado e, muito menos, utilizado. Quem receber os pacotes deve procurar uma unidade da Adapar mais próxima, ou do Ministério da Agricultura.

 


Até quinta-feira (17), os fiscais da Adapar recolheram três pacotes de sementes, que serão encaminhados ao Ministério da Agricultura para análise. Dois vieram da região de Curitiba, e um da região de Paranavaí.

 


Nos três casos, as pessoas relataram que a origem do pacote é chinesa, e não se sabe a razão do envio. Uma delas, segundo a Adapar, havia realizado uma compra pela internet no ano passado, e agora recebeu apenas as sementes, da mesma origem.

 


Em caso de recebimento das sementes de forma suspeita é necessário entrar em contato com a Adapar pelo telefone (41) 3313-4000 ou pelo Fale Conosco, disponível em www.adapar.pr.gov.br.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 22h37 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 26°

21° Sensação
14.5 km/h Vento
96.1% Umidade do ar
90% (19mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias