O programa Feira Verde da Prefeitura de Ponta Grossa encerrou o primeiro semestre de 2020 com resultados positivos no saldo de alimentos entregues e recicláveis trocados. Em relação a 2019, houve um acréscimo de 20% do total de hortifrútis distribuídos para a população e de 16% da quantidade de materiais recicláveis entregues nas quatro associações de catadores de recicláveis da cidade.
Executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Ponta Grossa (SMAPA), de fevereiro a julho de 2020, o Feira Verde realizou a troca de mais de 2 mil toneladas de recicláveis, resultando em um total de mais de 506 mil alimentos entregues para a população. Em 2019, foram cerca de 420 mil hortifrútis distribuídos.
De acordo com dados da SMAPA, julho foi o mês com o maior número de pessoas atendidas, totalizando 9,4 mil e 475 mil recicláveis trocados durante toda a programação. Nesta primeira semana de agosto, o programa está com as trocas suspensas para a realização de procedimentos internos. Na próxima semana, as trocas devem continuar a partir de um novo calendário estipulado pela Secretaria. Para o segundo semestre, mais 11 pontos de troca foram inclusos no calendário. Esses pontos localizam-se no Parque Auto Estrada 2, Dom Bosco 2, Santa Paula 2, Jardim Esplanada, Jardim Jacarandá, Pitangui, Santa Paula 4, Buenos Aires 2, Jardim Canaã, Campos Elísios, Rocho Róis 2.
O Feira Verde estimula a troca de materiais recicláveis por hortifrútis. A cada quatro quilos de material que pode ser reutilizado, o cidadão tem direito a um quilo de alimento. O calendário de troca do segundo semestre já está disponível para consulta. Para acessá-lo, clique aqui.
Mín. 13° Máx. 23°