Quarta, 21 de Outubro de 2020 04:40
(42) 99933-8602
Curiosidade Inovação

Burger King testa capim-limão na dieta de gados para diminuir a produção de metano

De acordo com a ONU, a criação e produção de gado bovino é responsável por aproximadamente 14,5% das emissões globais de gases de efeito estufa

14/07/2020 09h58 Atualizada há 4 semanas
950
Por: Vanessa
Burger King testa capim-limão na dieta de gados para diminuir a produção de metano

No mundo, de acordo com a ONU, a criação e produção de gado bovino é responsável por aproximadamente 14,5% das emissões globais de gases de efeito estufa, através do metano presente nos gases destes animais. 

 

As cerca de 1,3 bilhão de vacas do mundo geram, durante a digestão, uma quantidade de metano similar a todo o sistema de transporte global e que contribui com 23% do efeito estufa.

 

Pensando em formas de contribuir com o meio ambiente, a rede de fast food Burger Kink lançou um estudo global, conduzido pelos cientistas Octavio Castelan, PhD da Universidade Autônoma do Estado do México, e Ermias Kebreab, Phd da Universidade de Davis (California) sobre como reduzir o impacto no meio ambiente gerado pelo gado. O material concluiu que uma pequena mudança na alimentação de vacas e bois criados em confinamento pode surtir um efeito surpreendente: a adição de 100g capim-limão à dieta prescrita pode ajudar a reduzir em 33% das emissões diárias do gás Metano.

 

No Brasil, o Burger King se uniu a JBS, uma das líderes globais da indústria de alimentos, e durante o segundo semestre, vão adicionar capim-limão na dieta de mais de 95 vacas e bois criados em confinamento para observar os resultados localmente. A iniciativa está conectada aos nossos compromissos de reduzir a pegada ambiental, o que inclui a emissão de gases que podem causar o efeito estufa, além de continuar buscando melhorias no bem-estar animal junto a seus fornecedores e parceiros.

 

Todo o resultado será público, assim como os dados obtidos nos Estados Unidos e México. Para que todos os produtores e empresas interessadas possam também proporcionar o mesmo impacto ao meio ambiente, a iniciativa disponibiliza aqui o estudo e a fórmula, com as especificações do capim-limão.

 

Confira o vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=J0LcA7zr05s&feature=emb_title
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias