Quarta, 21 de Outubro de 2020 04:23
(42) 99933-8602
Serviço Projetos

Patrulha Agrícola auxlia produtores rurais de Ponta Grossa

Cerca de 120 produtores são atendidos pelo serviço municipal anualmente

20/06/2020 15h39 Atualizada há 4 semanas
355
Por: Vanessa
Patrulha Agrícola auxlia produtores rurais de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), já atendeu 20 produtores rurais neste ano com o serviço da Patrulha Agrícola. A Patrulha Agrícola é um serviço que oferece políticas públicas de acompanhamento na implantação de gradão, roçadeira e encanteirador, através de solicitações feitas pelos próprios agricultores da cidade de Ponta Grossa. 

 

Essas atividades, que são gerenciadas pelo Departamento de Infraestrutura Rural, ficaram suspensas por quase dois meses por conta das ações de prevenção ao novo coronavírus, que determinava o afastamento de funcionários do grupo de risco. Em maio, o serviço voltou a funcionar.

 

De acordo com a SMAPA, cerca de 120 produtores são atendidos pelo serviço municipal anualmente. “Para o agricultor requerer o serviço, é necessário que ele protocole um pedido na Praça de Atendimento da Prefeitura. Essa solicitação é enviada para a SMAPA e nós fazemos uma vistoria no local e agendamos um horário para que a patrulha vá até o local”, explica a engenheira agrônoma Patrícia Striquer, responsável pelo Departamento de Infraestrutura Rural.

 

Cada tipo de serviço requerido possui um custo específico, determinado pela área do terreno e pela hora de trabalho. Os preços estipulados são tabelados e menores do que os cobrados no mercado, em aproximadamente 50%. O dinheiro adquirido serve para a manutenção do próprio programa.

 

“Ao longo deste ano pretendemos ampliar o número de agricultores já atendidos para que nosso índice não fique abaixo dos anos anteriores, mas consideramos um resultado positivo até o momento levando em conta o tempo que o serviço ficou suspenso. A Patrulha Agrícola é essencial para fomentar a agricultura e ajudar os produtores no plantio, especialmente neste período de pandemia. Queremos proporcionar que mais alimentos possam ser produzidos, com a garantia de um serviço reconhecido”, destaca o secretário Bruno Costa.

 

Para fazer o protocolo requerendo o serviço é necessário agendar um horário na Praça de Atendimento da Prefeitura pelo telefone 3220-1000, ramal 1208.

 

Com informações da assessoria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 04h15 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 25°

17° Sensação
9.9 km/h Vento
97.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias