Domingo, 25 de Outubro de 2020 14:24
(42) 99933-8602
Serviço Projetos

Projetos da Copel auxiliam agricultura familiar durante a pandemia

Projetos da Copel auxiliam agricultura familiar durante a pandemia

17/06/2020 20h58 Atualizada há 4 meses
33
Por: Vanessa
Projetos da Copel auxiliam agricultura familiar durante a pandemia

Com mais pessoas fazendo suas refeições em casa em função do home office, ganhou força a adesão ao ConsumAtor, programa de compra de produtos orgânicos diretamente de pequenos agricultores certificados. Os fornecedores registraram um aumento de 15% no volume semanal de sacolas adquiridas. O programa funciona desde 2010, quando foi concebido por técnicos da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná.  

Segundo o coordenador do grupo da Copel em Curitiba, Alexandre Húngaro da Silva, hoje o ConsumAtor conta com cerca de 150 participantes regulares nos pólos de Curitiba e Cascavel, onde as entregas acontecem semanalmente, atendendo os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde; e em Londrina, onde os produtos continuam sendo entregues por drive-thru. 

Hortas Comunitárias

Outro programa corporativo da Copel que incentiva os hábitos alimentares saudáveis é o Cultivar Energia, que propicia a montagem hortas comunitárias em imóveis sob as linhas de transmissão e distribuição. Ele acaba de completar seis anos somando mais de 15 mil metros quadrados de área plantada e cerca de 150 famílias atendidas em Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e Curitiba. A ação é uma parceria entre a Copel e as prefeituras, que contribui para a segurança alimentar e a geração de renda das pessoas cadastradas para usar. 

Compostagem e mudas 

Por meio do projeto Vilas Sustentáveis, a Copel promove a separação de resíduos, recolhimento e compostagem do material orgânico de toda a Vila de Faxinal do Céu, em Pinhão, na região da Usina Governador Bento Munhoz da Rocha Netto. O composto orgânico gerado nesse processo é usado para a produção de mudas florestais, que são doadas para pequenos agricultores da região. Somente em 2019, foram doadas 1.330 mudas para agricultores e instituições que os representam, a maior parte de erva-mate, que futuramente pode gerar renda. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 14h10 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 24°

23° Sensação
6 km/h Vento
43.5% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias