Sexta, 30 de Outubro de 2020 00:50
(42) 99933-8602
Campos Gerais Rural Covid-19

Barreiras sanitárias começam a funcionar em Castro em prevenção ao coronavírus

Se o motorista ou algum passageiro do veículo acusar temperatura de 37,5º ou superior, será encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica

15/06/2020 14h12 Atualizada há 1 mês
2.249
Por: Redação
Barreiras sanitárias começam a funcionar em Castro em prevenção ao coronavírus

Como medida de prevenção e para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Castro iniciou nesta segunda-feira (15) barreira sanitária nas três principais entradas da cidade para motoristas que chegam à cidade vindo de outros municípios. Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estão concentrados na estrada que vai para a Castrolanda, no trevo principal de acesso a Castro (PR-151) e no acesso pela estrada de Tibagi. Os motoristas são abordados e respondem sobre sintomas como febre e dor de garganta, além de terem a temperatura aferida.

 

Se o motorista ou algum passageiro do veículo acusar temperatura de 37,5º ou superior, será encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e testagem se for necessário. “A barreira sanitária é mais uma medida de prevenção com o objetivo de conter ao máximo a disseminação do vírus”, disse a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke.

 

Para o técnico de manutenção, José Antonio Borkoski, a medida é necessária para controlar a entrada do vírus na cidade. “Toda prevenção é válida e traz mais segurança para a população”, disse.

 

Até domingo (14) Castro apresentava 15 casos confirmados de coronavírus, sendo cinco pacientes curados e dez em isolamento domiciliar.

 

Com informação das assessorias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 00h46 - Fonte: Climatempo
16°
Céu encoberto

Mín. 14° Máx. 17°

16° Sensação
19.7 km/h Vento
88.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 16°

Chuvoso
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 16°

Nublado
Ele1 - Criar site de notícias