Sexta, 25 de Junho de 2021 08:12
(42) 99938-8770
Geral Pandemia

Pandemia provoca mudança de hábitos de consumo de produtos lácteos, aponta pesquisa

Pandemia provoca mudança de hábitos de consumo de produtos lácteos, aponta pesquisa

06/05/2020 16h08 Atualizada há 1 ano
269
Por: Vanessa
Pandemia provoca mudança de hábitos de consumo de produtos lácteos, aponta pesquisa

A Embrapa Gado de Leite divulgou uma pesquisa sobre as mudanças de comportamento do consumidor brasileiro de lácteos durante a pandemia de Covid-19. O levantamento demonstrou que o derivado lácteo mais habitual nas compras dos brasileiros é o queijo. Apenas 3% dos participantes da pesquisa não consomem o produto. Na sequência, os consumidores têm o hábito de comprar manteiga, creme de leite, iogurte, leite condensado e leite UHT. 

De acordo com a pesquisadora Kennya Siqueira, após o impacto inicial da pandemia, quando muitos brasileiros foram às compras para estocar produtos, o abastecimento segue normal. "Ao contrário do que vem ocorrendo em alguns países, no Brasil, a grande maioria dos consumidores (83%) está encontrando com facilidade os produtos lácteos no mercado, o que reflete o comprometimento dos produtores e laticínios em manter o abastecimento", disse. Para a pesquisadora, ainda que ocorra um lockdown, quando as medidas de circulação de pessoas tornam-se mais rígidas, não deve haver crise de abastecimento.

Embora alguns derivados estejam sofrendo queda nas vendas por causa do fechamento do comércio, restaurantes, etc, os resultados da pesquisa sugerem que queijos, manteiga, leite condensado, creme de leite, leite UHT, iogurte e leite em pó possivelmente apresentaram incrementos de consumo domiciliar durante a pandemia.

A pesquisa aponta que marca, preço e qualidade respondem por mais de 80% das decisões de compra. "O fator apontado pelos consumidores como o mais importante na hora da compra dos derivados do leite é a marca, seguido de perto pelo preço e depois pela qualidade", informa Kennya. 

A pesquisa foi realizada dos dias 23 de abril a três de maio com 5.105 pessoas de todos os estados brasileiros, por meio de redes sociais. 

A pesquisa completa pode ser conferida AQUI.

Com informações da Embrapa. Foto: Freepik.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 08h04 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

13° Sensação
4.2 km/h Vento
84.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias