Até esta sexta-feira (03), o programa Feira Fácil Digital já entregou mais de 900 cestas de verduras, legumes, frutas e derivados diretamente na casa dos consumidores que adquiriram os produtos através da nova plataforma. Lançado na quinta-feira (26), o programa já conta com 28 produtores cadastrados e com uma diversidade de 54 itens.
Com média de vendas que variam de 150 a 200 encomendas por dia, o Feira Fácil Digital já comercializou mais de oito toneladas de alimentos. De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), os produtos mais comprados até o momento são alface crespa, brócolis, cebola e poncã.
"Estamos felizez em ver que uma iniciativa pensada há algum tempo está rendendo frutos tanto para o consumidor, quanto para os agricultores. Em uma semana conseguimos aumentar o número de produtores que participam do Feira Fácil Digital, e a intenção é que cada vez mais haja maior participação, levando em conta que essa forma de renda também possibilita que eles vendam o que produzem e incentiva a prática da agricultura”, explicou o secretário da SMAPA, Bruno Costa.
O representante municipal explica ainda que o serviço prestado é importante neste momento em que se é pedido para evitar sair de casa. “Dessa forma, garantimos a segurança alimentar dos cidadãos de Ponta Grossa, sem expô-los a riscos maiores. Como o cenário foi positivo, nos programamos para que os piscicultores que participariam da Feira do Peixe também pudessem comercializar seus pescados através do site, o que garante que a população fique abastecida com a disponibilidade deste produto, e que os produtores também possam lucrar com as vendas que serão realizadas", reforça.
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