Sexta, 25 de Junho de 2021 07:46
(42) 99938-8770
Agrometeorologia Como

Como o novo coronavírus está afetando até a previsão do tempo?

Como o novo coronavírus está afetando até a previsão do tempo?

29/03/2020 23h08 Atualizada há 1 ano
201
Por: Vanessa
Como o novo coronavírus está afetando até a previsão do tempo?

A pandemia do novo coronavírus, que desde o início do ano se espalha por todos os continentes, já está afetando a meteorologia pelo mundo. Isso por que, com o fechamento de fronteiras e o risco iminente de transmissão do vírus, a queda do número de voos tem prejudicado a coleta de dados meteorológicos. As informações são da agência internacional Bloomberg. 

De acordo com o órgão, os aviões são equipados com instrumentos de leitura das condições atmosféricas, que são transmitidas para todo o mundo. A última vez em que uma situação semelhante foi registrada., aconteceu durante o fechamento do espaço aéreo em 11 de setembro de 2001, com o ataque às torres gêmeas nos Estados Unidos. A perspectiva de meteorologistas americanos é que ocorra uma queda da previsão do tempo por conta da nova doença. 

Em um dia normal, os aviões têm capacidade para transmitir até 230 mil observações meteorológicas, com coletas sobre pressão do ar, temperatura e altura das nuvens. As observações das aeronaves reduziram os erros nas previsões do tempo para as seis próximas horas em 15% a 30%. 

No Brasil, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) anunciou que, em decorrência às medidas de isolamento social do Covid-19, vai deixar de aferir dados das estações convencionais oficiais de São Paulo (SP) e São Carlos (SP) por tempo indeterminado. Nestes casos, os dados vão continuar a ser monitorados por estações automáticas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 07h44 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

13° Sensação
4.2 km/h Vento
84.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias